Comitê de blitze de SP fecha balada noturna clandestina com 55 pessoas

Evento irregular era realizado na madrugada deste domingo (21) em Interlagos, na capital paulista. Foram encontrados dois cilindros similares aos de oxigênio no local

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Frequentadores estavam aglomerados e não usavam máscara

O governo de São Paulo interrompeu na madrugada deste domingo (21) uma festa noturna clandestina com 55 pessoas em Interlagos , na capital paulista. A ação foi realizada pelo comitê de blitze do estado, com participação da Vigilância Sanitária Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar e Procon.

No local, os frequentadores se encontravam aglomerados e estavam sem máscara. O responsável pelo evento foi autuado pelo Procon e pela Vigilância Sanitária Estadual.

De acordo com informações da polícia, foram encontrados no local dois cilindros similares aos de oxigênio, que foram apreendidos e serão encaminhados para perícia. Os policiais ainda constataram que as saídas de emergências estavam fechadas com cadeados.

O delegado do Garra, Eduardo Brotero, disse que vai "continuar a fazer essas operações incansável e incessantemente colaborando dessa forma para evitar a disseminação desse vírus".

Durante a operação, o diretor de fiscalização do Procon, Carlos Maria, disse que o momento é dramático. "Eu apelo para que não participem desse tipo de evento. É um risco desnecessário", afirmou.

A fiscalização também autuou e interditou uma loja de cosméticos, uma de vestuário e uma de departamentos na noite deste sábado (20) nos bairros da Liberdade, Penha e Vila Madalena.

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Evento tinha 55 pessoas e era realizado em Interlagos

As lojas são de serviço considerado não essencial na fase emergencial e descumpriram as normas sanitárias e as restrições de circulação do Plano São Paulo. No total, 36 estabelecimentos foram inspecionados.

O comitê de blitz, criado no último dia 12 em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas implementadas na Fase Emergencial e dessa forma evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Para fazer denúncias, o cidadão pode usar o telefone 0800-771-3541, o site do Procon-SP ( www.procon.sp.gov.br ) ou o e-mail do Centro de Vigilância Sanitária ( secretarias@cvs.saude.sp.gov.br ).