SP: No litoral, prefeitura recorre a trator para remover banhistas das praias
No primeiro fim de semana após a decretação da fase emergencial do Plano São Paulo, praias do litoral norte de São Paulo ficaram movimentadas
A prefeitura de São Sebastião usou tratores para tentar estimular os banhistas a retornar para suas casas. A tentativa não funcionou e muitos acabaram retornando à areia após a passagem dos guardas e dos tratores.
"Não entendi a necessidade de mandarem tratores para a praia para expulsarem a gente daqui. E se atropelam uma criança? Perderam a noção", reclamou Ana Cláudia de Araújo, em entrevista à Folhapress.
A ação da prefeitura acontece em um momento em que a rede de saúde está à beira do colapso. De acordo com boletim divulgado neste sábado (20), nas últimas 24 horas foram registrados 211 atendimentos relacionados à Covid-19. Segundo a administração, 80% dos leitos de UTI estão ocupados.
Até esta sexta-feira (19), a cidade de São Sebastião havia registrado 6.856 casos confirmados de Covid-19, com 86 mortes. Segundo a prefeitura, 398 pacientes estão em quarentena domiciliar.
Até o próximo dia 30, o uso de praias, parques e espaços coletivos, assim como a instalação de mesas, cadeiras, guarda-sóis, tendas, esteiras, caixa de som, caixas térmicas e similares que estimulem a aglomeração de pessoas estão proibidos.