Cardiologista Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Cardiologista Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga , disse nesta quinta-feira (18) que o jeito 'diferente' do governo lidar com a pandemia é "seguir a ciência". O cardiologista falou, ainda, que o governo não tem "vara de condão" para resolver todos os problemas e defendeu um "distanciamento social inteligente".

"O governo federal nem governo nenhum tem vara de condão para resolver todos os problemas. Existe a ciência do nosso lado, existe a necessidade de implementação de protocolos assistenciais para qualificar ainda mais nossos recursos humanos para buscar resultados melhores. É uma situação complexa e precisamos nos empenhar para vencer o inimigo comum, que é o vírus", afirmou.

Quando indagado por jornalistas qual seria a forma diferente de lidar com as medidas de combate ao vírus, o ministro disse que já está sendo feito.

"O diferente é seguir as recomendações da ciência . O presidente escolheu um médico para o ministério, um médico que é oriundo de uma sociedade científica, a Sociedade Brasileira de Cardiologia, que foi sempre quem protagonizou a medicina baseada em evidência."

Vacinas e distanciamento social

Marcelo Queiroga também falou sobre as vacinas contra a Covid-19 . Segundo ele, a imunização não resolverá os óbitos a "curto-prazo" e que, para isso, será necessário adotar medidas de distanciamento social "inteligente".

"A expectativa é que consigamos ampliar cada vez mais a vacina. A vacina, como sabemos, não vai resolver a curto prazo esses óbitos. O que resolve? Política de distanciamento social inteligente e melhorar a qualidade de assistência nas unidades de terapia intensiva ", complementou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!