Se as eleições fossem hoje, Bolsonaro não seria reeleito
Reprodução: iG Minas Gerais
Se as eleições fossem hoje, Bolsonaro não seria reeleito

Bolsonaro não alcançaria a reeleição se a disputa eleitoral acontecessem hoje . É o que indica a pesquisa Fórum, divulgada nesta quarta-feira (17), e aponta um crescimento nas intenções de voto do ex-presidente Luis Inácio  Lula da Silva.

De acordo com a pesquisa , um eventual segundo turno com Jair Bolsonaro e Lula faria com que o país trocasse o comando da nação. Neste cenário, o petista lidera as intenções de voto com 38%, contra 33,8% do ex-capitão do exército.

Primeiro turno

Na pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados aos entrevistados), em primeiro turno, Lula apresenta um empate técnico com Bolsonaro. O candidato do partido dos trabalhadores apresenta 31,2% dos votos contra 30,7% do atual presidente . Sem Lula no páreo, Bolsonaro leva o primeiro turno com 31,2% contra 13,3% de Fernando Haddad.

Segundo turno

Nas pesquisas de segundo turno, o petista é o único candidato com capacidade de derrotar Bolsonaro. Nem Sérgio Moro, Ciro Gomes, Luciano Huck, João Dória, Marina Silva ou João Amoedo apresentaram altos índices de disputa contra o presidente .


Após a anulação das condenações, as intenções de voto de Lula dispararam . O ex-líder sindical apresentava 29,5% em novembro de 2020 e subiu para 38%. Um acréscimo de quase 10%. Já Bolsonaro teve seu índice retraído quase 5% pasando de 38,9% para 33,8%.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários