O Ministério das Relações Exteriores fechou um novo acordo com o governo de Portugal para permitir um terceiro voo comercial extraordinário que vai repatriar brasileiros retidos no país europeu. A viagem ocorrerá no dia 15, no trecho Lisboa-São Paulo ( Aeroporto Internacional de Guarulhos ). De acordo com o Itamaraty, 519 brasileiros foram repatriados de Portugal em voos que ocorreram nos dias 26 de fevereiro e 10 de março.
Assim como nas viagens anteriores, a operação da próxima semana é privada. Os interessados devem tratar diretamente com a TAP , companhia aérea que fará o voo, sobre a marcação de passagem ou eventual reaproveitamento de bilhetes aéreos já adquiridos.
"Tendo em conta o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto (de Lisboa ) os passageiros com bilhetes confirmados pela TAP", informou o Itamaraty. Ainda segundo a pasta, a embaixada do Brasil em Lisboa e os consulados-gerais em Porto e Faro poderão prestar assistência aos brasileiros que desejarem retornar.