Comissões da Câmara: Kicis fica com a CCJ e Zambelli deve presidir Meio Ambiente
Kicis foi oficializada após reunião com Lira e outros líderes partidários, enquanto Zambelli deve ser confirmada nesta quarta-feira (10) caso não haja nenhuma reviravolta
A deputada Bia Kicis (PSL-DF) será a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada nesta terça-feira (9) após um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e outros líderes partidários.
A bolsonarista Bia Kicis encontrou bastante resistência ao ter seu nome vinculado à CCJ, já que é comissão mais importante da Câmara, tendo como papel analisar a constitucionalidade das iniciativas.
Já a deputada federal Carla Zambelli deve assumir a presidência da Comissão de Meio Ambiente da Casa. A indicação deve ser oficializada nesta quarta-feira (10), desde que o acordo firmado não seja rompido.
Próxima do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Zambelli conta com o apoio também do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
A comissão cuida de diversos projetos da área ambiental, entre eles propostas que mexem com o Código Florestal e com a liberação de caça e pesca, além de rever as listas de espécies ameaçadas.