Jovem deitado no chão da estação do BRT no Rio
Reprodução/redes sociais
Jovem deitado no chão da estação do BRT no Rio

No Rio de Janeiro , na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da cidade, passageiros do BRT 42-A Parador, que passa por Madureira e Galeão, divulgaram imagens de um adolescente que caiu e foi pisoteado  dentro do ônibus. Após se machucar, ele ficou deitado no chão da estação Alvorada. As informações foram apuradas pelo G1. 

"Um adolescente estava com a mãe, deve ter uns 12, 13 anos. Quando o ônibus para e abre a porta, todo mundo entra junto. Ele entrou com a mãe, foi empurrado e bateu com a cabeça no ferro dentro do BRT", declarou uma passageira, que contou que o mesmo já aconteceu com ela. "Isso aconteceu comigo no mês passado na estação de Sulacap. Eu só vivo com roxo no corpo dentro do BRT", ressaltou. 

Por meio de nota, o BRT disse ter seguido protocolos, chamou o Samu para realizar o socorro e destacou ações realizadas pelo consócio que visa a importância da segurança dos passageiros . Porém, tal situação já aconteceu outras vezes. 

No final do mês de fevereiro, uma passageira do BRT Rio foi atingida por uma peça do ônibus que causou um sangramento em sua cabeça. Nesta terça-feira (09), imagens de passageiros se aglomerando no transporte lotado se repetem. 

Na segunda-feira (08), um princípio de incêndio foi identificado na estação Morro do Outeiro. De acordo com a secretaria municipal de conservação, os reparos estão sendo intensificados na calha do BRT, como também na Transcarioca e na Transoeste. 

O prefeito da cidade, Eduardo Paes , prometeu que nas próximas semanas, haverá uma nova gestão no sistema do BRT. Consórcio disse que não irá se manifestar sobre declarações da prefeitura até que nova licitação seja feita. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários