Eduardo Paes diz que novas medidas restrtivas visam
Reprodução: iG Minas Gerais
Eduardo Paes diz que novas medidas restrtivas visam "evitar que se repita em 2021 o genocídio de 2020"

O prefeito do Rio de Janeiro , Eduardo Paes (MDB), concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (04) para falar sobre as novas medidas restritivas em combate ao Covid-19 , já publicadas no Diário Oficial da cidade.

Paes declarou que a medida visa " evitar que se repita em 2021 o genocídio de 2020, já que em no ano passado morreu o dobro de pessoas no Rio do que em São Paulo, que tem o dobro da população ", e disse que tudo que não deseja "é fechar a cidade inteira".

Segundo o decreto publicado, a cidade terá medidas mais restritivas de circulação durante uma semana. O período será entre a sexta-feira, dia 05, até a próxima quinta-feira, dia 11. Entre as medidas estão a proibição do comércio nas praias - seja ambulante ou quiosque - shows, boates e similares. Bares e restaurantes funcionarão com horário reduzido e limitados a 40% da sua capacidade.


O prefeito também revelou que as restrições se basearam no aumento no número de casos de síndrome gripal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!