Bolsonaro sobrevoa áreas alagadas no Acre e anuncia medidas de apoio
Reprodução: iG Minas Gerais
Bolsonaro sobrevoa áreas alagadas no Acre e anuncia medidas de apoio

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) esteve na tarde desta terça-feira no Acre para sobrevoar a região atingida pelas enchentes, em decorrência das fortes chuvas , e anunciar medidas de apoio do governo federal. Estiveram presentes o presidente da Caixa , Pedro Guimarães; Eduardo Pazuello, ministro da Saúde ; Tião Bocalom (PP), prefeito de Rio Branco ; e Gladson Cameli (PP), governador do Acre.

Na área econômica, Pedro Guimarães anunciou que todas as linhas de crédito serão paralisadas pelos próximos 3 meses tanto para pessoa física, quanto para jurídica. Essa pausa pode se estender por até 12 meses. Outra medida anunciada foi a liberação do FGTS para todas as 10 cidades que se encontram sob estado de calamidade pública .

O presidente nacional da Cruz Vermelha , Julio Cals, doou uma carga de R$2 milhões e 812 mil máscaras de proteção, para atender toda a população do Acre.


Eduardo Pazuello, ministro da Saúde , determinou o adiantamento de um lote de vacinas para o estado e disse que priorizará as áreas atingidas no Plano Nacional de Vacinação (PNI).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!