Lava Jato do Rio oferece dinheiro recuperado para ajudar com vacinas
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Lava Jato do Rio oferece dinheiro recuperado para ajudar com vacinas

A força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro ofereceu R$ 552 milhões recuperados para que sejam adquiras doses de vacinas contra a Covid-19. A força-tarefa fez o aceno enviando ofícios à Advocacia Geral da União, à Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, à Procuradoria Geral da República e ao STF.

"Consultamos a União se há interesse em realizar o levantamento antecipado dos valores custodiados em contas judiciais, com a finalidade específica de aquisição de vacinas para a imunização da covid-19, o que se justificaria dada a situação de emergência na saúde pública e a urgente necessidade de imunização da população", disse a força-tarefa no ofício.

Segundo a Lava Jato do Rio, o valor recuperado é de exatos R$ 552.574.264,16 e ainda pode aumentar por conta dos acordos já feitos anteriormente e que irão render mais dinheiro.

Caso a destinação dos recursos para adquirir vacinas seja aceito, a força-tarefa disse que encaminhará os valores "às contas indicadas pelos representantes governamentais" e que "não realizará cerimônia ou solenidade para recebimento dos valores" por "respeito às vítimas da covid-19 e seus familiares, além do respeito ao princípio da impessoalidade".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!