Diversos locais ficaram alagados após as fortes chuvas no estado nos últimos dias
Reprodução
Diversos locais ficaram alagados após as fortes chuvas no estado nos últimos dias

Após as fortes chuvas dos últimos dias, que causaram enxurradas, pontos de alagamento e deixaram um rastro de destruição , ao menos 14 cidades do estado de Santa Catarina devem decretar situação de emergência. A informação foi divulgada pela Defesa Civil na noite desta terça-feira (26).

Segundo informações do portal G1, 30 municípios registraram ocorrências por conta dos temporais , como destruições de residências, instalações públicas e até obras de infraestrutura, que foram danificadas ou destruídas. 

De acordo com o texto divulgado pela Defesa Civil estadual, além de Florianópolis, Rio dos Cedros e Guabiruba, São João Batista, Canelinha, Anitápolis, Palhoça, Major Gercino, Nova Trento, Rodeio, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau e Apiúna devem decretar emergência nesta quarta-feira.

Até o momento, foram registradas três mortes por conta das enxurradas e dos deslizamentos de terra. Serviços de meteorologia apontam que o quadro deve permanecer o mesmo até o final desta quarta, com chances de novas pancadas de chuvas em algumas regiões do estado, o que aumenta o risco de novos deslizamentos nas regiões da Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!