Na manhã desta sexta-feira (15), uma operação foi realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro , na favela do Castelar, para encontrar os responsáveis pelo desaparecimento dos três meninos em Belford Roxo . As informações foram apuradas pelo G1.
Lucas Matheus (8 anos), seu primo Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos), saíram para brincar no dia 27 de dezembro de 2020 e nunca mais foram vistos.
No início da manhã, autoridades do Batalhão de Choque de Polícia Militar chegaram à região e trocaram tiros com bandidos. Três armas foram apreendidas e três suspeitos acabaram feridos pelo confronto.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense ( DHBF ) investiga a possibilidade de traficantes locais estarem envolvidos no desaparecimento dos meninos. Porém, essa linha de investigação ainda está no processo de apuração.
Na terça-feira (12), os familiares das crianças levaram para a delegacia um homem que supostamente seria o responsável pelo desaparecimento das crianças. A polícia após conversar com o homem, afirmou de que ele não teria nenhuma relação com o caso dos meninos.
Revoltados com a situação se prologando e com a falta de respostas , as famílias das vítimas atearam fogo em um ônibus em frente a DHBF gritando "Daqui ele não sai". Durante manifestação, as autoridades identificaram alguns traficantes locais durante o ato e captaram de que eles poderiam estar coordenando a ação.