Prova srá realizada nos dois próximos domingos de janeiro, nos dias 17 e 24
Cadu Rolim / Agência O Globo
Prova srá realizada nos dois próximos domingos de janeiro, nos dias 17 e 24

O TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) negou nesta quinta-feira (14) o pedido feito pela Defensoria Pública da União para adiar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) . As datas da prova, 17 e 24 de janeiro, estão mantidas.

Responsável pela decisão, o desembargador Antonio Carlos Cedenho alegou que houve participação de “setores diretamente interessados no ENEM, inclusive Estados e Municípios" na escolha da aplicação da prova.

"Embora as infecções pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) tenham se intensificado, devido, sobretudo, às festas de fim de ano, a observância das normas sanitárias minimiza o risco durante a prova. Similarmente às eleições para prefeitos e vereadores, o ENEM sintetiza um interesse público de difícil postergação", alega Cedenho.

5,78 milhões de pessoas se candidataram para o Enem, que terá 14 mil locais de provas e 205 mil salas ao redor do país.

Apesar da decisão de manter o calendário, o TRF manteve a decisão da última terça (12), de uma juíza federal que, caso uma cidade alegue alto risco de contágio de Covid-19, a prova poderá ser adiada. Nesta quarta (13), Amazonas suspendeu a realização do Enem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!