Capitão do Corpo de Bombeiros que atropelou e matou ciclista é preso no RJ
O acusado, João Maurício Correia Passos, fugiu a pé do local do acidente; foi identificado pela polícia por documento deixado no carro
O motorista suspeito de atropelar e matar o ciclista Cláudio Leite da Silva, de 57 anos , foi preso na manhã desta segunda-feira, horas após o crime , por agentes da Corregedoria Interna do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro . O capitão da corporação João Maurício Correia Passos, de 36 anos, chegou na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) pouco antes das 10h.
A polícia chegou a João Maurício porque foi encontrada, no carro que atropelou o ciclista , uma intimação do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), datada do último dia 6 de janeiro. O documento – de uma audiência de custodia — estava no nome do bombeiro. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que “está à disposição das autoridades que investigam a ocorrência”.
Segundo o delegado Alan Luxardo, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), João Maurício foi preso em flagrante.
Pouco depois das 10h20, o militar deixou a delegacia e foi encaminhado para o Instituto Medico Legal (IML) do Centro do Rio para fazer exame de corpo de delito.