Fernando William
Reprodução
Fernando William

Morreu, no início da noite desta quarta-feira, aos 66 anos, o vereador Fernando William (PDT). Ele estava internado com Covid-19 desde o dia 12 de dezembro no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. De acordo com a sua assessoria, o parlamentar chegou a apresentar melhora, mas uma infecção hospitalar complicou o quadro de saúde e ele não resistiu.

Fernando William foi vereador da cidade do Rio de Janeiro quatro vezes. Foi secretário Secretário Estadual de Governo, Secretário Estadual de Projetos Especiais, Secretário Estado da Criança e do Adolescente e Secretário do Estado de Assistência Social, de 1999 a 2006. Entre 2008 e 2010, foi secretário de Assistência Social do Município.

No último mandato, terminado no último dia 31 de dezembro de 2020, presidiu a CPI da Linha Amarela, a CPI das Obras Inacabadas e a CPI da sonegação de ISS por instituições financeiras. De 54 projetos apresentados, 32 se transformaram em lei.

O parlamentar nasceu no Morro do Alemão, subúrbio da Leopoldina. Se formou em medicina pela UFRJ, com especialização em cardiologia. Enquanto parlamentar, esteve voltado prioritariamente para a saúde, a educação e as questões sociais.

Fernando William era casado com Conceição Ferreira. Deixa quatro filhos: Gregório Ferreira (36 anos), Maria Clara Ferreira (31 anos), Fernando William Moraes Ferreira ( 15 anos) e Valentina Ferreira ( 10 anos). Os dois últimos fruto de outro relacionamento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários