Bonifácio de Andrada
Reprodução Wikipedia
Bonifácio de Andrada

O ex-deputado federal Bonifácio Andrada morreu na noite desta terça-feira (5) aos 90 anos. Ele estava internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, por complicações da Covid-19.

Pelo Instagram, o deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos), filho de Bonifácio e candidato a prefeito de Belo Horizonte no ano passado, lamentou a perda.

"Com imensa dor, comunico o falecimento de meu pai, o ex-deputado Bonifácio de Andrada, ocorrido hoje (terça) no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte", escreveu o político.

O governador Romeu Zema (Novo) também prestou sua solidariedade. "Homem público com longa trajetória em favor de Minas Gerais, em especial na Câmara dos Deputados", escreveu.

Bonifácio cumpriu dez legislaturas na Câmara. Em 40 anos de carreira política, ele representou o Partido Democrático Social (PDS) até 1995. Depois, rumou para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no qual permaneceu até 1999, quando passou a representar o PSDB.

Também concorreu a vice-presidência do Brasil em 1989, quando compôs chapa com Paulo Maluf e obtiveran cerca de 9% das preferências válidas, e ficando em quinto lugar no primeiro turno, atrás de Mário Covas, Leonel Brizola, Lula e Collor, que sairia vencedor. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!