Moradores de Teresina protestam pela falta de energia na região
Reprodução/TV Clube
Moradores de Teresina protestam pela falta de energia na região

Moradores do bairro de Teresina , no Piauí , fecharam ruas e avenidas para realização de protestos pela falta de energia. Desde do dia 31 de dezembro, a região vem tendo problemas com a eletricidade após fortes chuvas que derrubaram árvores e danificaram fiações elétricas na região .

Em bairros como Buenos Aires, Água Mineral e Vila Cristalina, os moradores fecharam vias importantes e atearam fogo em pneus e pedaços de madeira em forma de protesto a empresa responsável pela distribuição de energia, a Equatorial Piauí.

"Desde o dia 31... eu acionei [a Equatorial] na hora que caiu uma placa [na rede elétrica]. Vinte e quatro horas depois, veio um carro da empresa, eles olharam, mas não conseguiram tirar. E nisso continuamos sem energia. O que tinha de sorvete, de material da própria pizzaria, já foi embora", declara um comerciante local em entrevista.

Segundo a Equatorial Piauí, ainda neste domingo (03), até meio-dia, a energia estará restabelecida em todos os bairros prejudicados. Ainda informou que a demora se deu pelo alto número de árvores caídas, foram 280 no total que danificaram as redes elétricas .

"Em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação têm alta complexidade e tempo de recomposição mais lento", disse a empresa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!