Agência Brasil

Ubatuba tem chuvas fortes e deixa desalojados
Bruno Amir/ Vanguarda Repórter
Ubatuba tem chuvas fortes e deixa desalojados

As fortes chuvas que atingiram a cidade litorânea de Ubatuba (SP), no primeiro dia de 2021 até a madrugada de hoje (2), provocaram estragos, alagando a região central da cidade e causando problemas no abastecimento de água .

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), somente nas últimas 24 horas, o minicípio teve uma chuva de 170mm. A chuva espera para todo o mês de janeiro fica em torno dos 250 e 300 milímetros. 

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo ( Sabesp ) informou que o tratamento de água teve que ser interrompido devido a galhos, lama e pedras que bloquearam a captação de água e que está trabalhando para a normalização do sistema. De acordo com a prefeitura, o fornecimento de água pode levar até 12 horas para ser completada.

Também houve problemas com a coleta de lixo. Devido à interdição da ponte que dá acesso ao transbordo, a empresa responsável pela coleta do lixo teve dificuldades para descarregar os caminhões, o que só ocorreu quando o nível da água do rio baixou. O serviço, segundo a prefeitura, foi normalizado hoje de manhã.

Ainda segundo a prefeitura da cidade, seis famílias que moram em residências na Rua Acre ficaram desalojadas. Elas foram levadas, para a Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, pela manhã, onde devem permanecer até a situação estiver normalizada.

A prefeitura solicita doações para os desalojados e desabrigados, que podem ser encaminhadas à escola Tancredo Neves ou para o Ginásio Tubão. Agentes da segurança pública, assistentes sociais e membros da defesa civil se disponibilizaram para apurar e atender as ocorrências dos moradores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!