Bolsonaro participou de partida beneficente de futebol na Vila Belmiro, em Santos, nesta segunda (28)
Edilson Dantas / O Globo
Bolsonaro participou de partida beneficente de futebol na Vila Belmiro, em Santos, nesta segunda (28)


Com 191 mil mortos pelo novo coronavírus no Brasil , o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (28), que "não errou nenhuma" medida no combate à pandemia.

A declaração foi feita após ele participar, por pouco mais de cinco minutos, de uma partida de futebol beneficente, no estádio do Santos, Vila Belmiro. O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.

"Abaixo de 40 anos, quase ninguém contrai (o coronavírus). Ou se contrai, é assintomático. Para que esse pavor todo? A vida tem que continuar . Eu não errei nenhuma (medida no combate à pandemia). Quando eu zerei o imposto da vitamina D, vocês me criticaram", afirmou o presidente.


Bolsonaro se irritou quando perguntado sobre o vice-presidente, Hamilton Mourão, que está com Covid-19 . "O vice é maior de idade, vai. Não fica me enchendo o saco, não. Eu já mandei um recado para ele. Falei 1missão: tome hidroxicloroquina'", disse.

Você viu?

Bolsonaro também defendeu a aliança de seu governo com partidos do centrão e comparou o bloco ao time do Santos, clube do qual ele vestia camisa naquele momento.

"Agora, é muito fácil falar do centrão, né? São 513 deputados federais. O centrão é praticamente metade. Se eu não tiver apoio deles, eu não posso sonhar em travar uma proposta de emenda à Constituição. E eu fui do centrão no passado. Essa história de genericamente querer desqualificar parlamentares, não é por aí. Igual ao time do Santos aqui. Se um ou outro jogador jogar mal, eu não posso falar mal do time todo", declarou.

Camisa 10

Vestindo a camisa número 10, Jair Bolsonaro fez um gol na partida, após passe dentro da área de William Batoré, jogador formado pelo Santos e que atualmente defende o Rio Branco-PR.

A partida Natal Sem Fome é organizada desde 2005 pelo técnico Narciso, com o intuito de arrecadar alimentos e brinquedos para instituições de caridade da Baixada Santista.

A edição 2020 da partida beneficente contou com a participação de ex-jogadores do clube. O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, esteve presente na Vila Belmiro, vestindo a camisa do clube, mas não entrou em campo.

Bolsonaro retorna nesta noite ao Guarujá, cidade litorânea vizinha a Santos, onde passará alguns dias de férias no Forte dos Andradas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!