Movimento antirracista dos Artivistas pintou a frase
Divulgação/@bragadrones
Movimento antirracista dos Artivistas pintou a frase "Pare o Abuso de Poder" na ponte estaiada, na zona sul de São Paulo


O coletivo Nós Artivistas, que integra o movimento antirracista brasileiro, pintaram com o apoio de moradores de comunidades a frase "#Pare o Abuso de Poder" , na madruga deste domingo (27), em uma das pistas da Ponte Octávio Frias de Oliveira, a ponte estaiada, na zona sul de São Paulo.

Segundo informações divulgadas pelos organizadores a veículos de imprensa, a frase foi escolhida por sua importância para a população negra que sofre cotidianamente com o abuso de autoridade , sobretudo das praticadas por agentes de segurança, em especial a polícia.

A intervenção artísitica é mais uma desenvolvida pelo coletivo, que já pintou a a frase "# Vidas Pretas Importam " na Avenida Paulista; “#O futuro é uma mulher preta” na Avenida Nove de Julho ; “#Silêncio é apagamento” no Minhocão e  “#Busque Racismo Estrutural“ na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Todos localizados em áreas nobres do centro e da zona sul de São Paulo.

As últimas intervenções foram realizadas nas periferias , como as realizadas em São Matheus e no Jardim Elba, na zona leste de São Paulo, que receberam respectivamente as frases  "#Está Nascendo Um Novo Líder" e "#Salvem Nossas Crianças". As ações ocorreram entre os dias 18 e 19 nos bairros periféricos.


Em 2019, mais de 12 mil casos de racismo e injúria racial foram registrados em todo o território brasileiro. O estado de São Paulo, onde ocorrem as intervenções, lidera o ranking do racismo em número de ocorrências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!