Mais uma vez, Bolsonaro libera indulto de natal a policiais criminosos
O Antagonista
Mais uma vez, Bolsonaro libera indulto de natal a policiais criminosos

presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta quinta-feira,o decreto de indulto natalino que beneficia agentes das forças desegurança pública condenados por crimes culposos (sem intenção)no exercício da função ou em decorrência dela. O indulto abrangepoliciais militares, federais, bombeiros e militares queatuaram em missões de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) relacionadasà manutenção da segurança pública. É a segunda vez que umindulto natalino se aplica a categorias profissionais específicas. A primeira foi em 2019.

O decreto ainda não foi publicado no Diário Oficial da União(DOU), mas segundo a Presidência da República, o indulto não seráconcedido para presos condenados por crimes hediondos como tráficode drogas, sequestro e tortura. Condenados por corrupção também não serão beneficiados pelo decreto.

Você viu?

O indulto também beneficiará os agentes de segurança públicacondenados por crimes culposos cometidos enquanto estavam de folga,desde que tenham sido cometidos para “eliminar” ameaças a ele oua outras pessoas.

O decreto também vai atingir detentos acometidos de doençasgraves que exijam cuidados que não possam ser prestados na unidadeprisional. Detentos tetraplégicos, paraplégicos ou portadores decegueira também poderão se beneficiar do indulto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!