Tradicional réveillon do Rio não acontecerá este ano
Gabriel Monteiro/Agência O Globo
Tradicional réveillon do Rio não acontecerá este ano

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu nesta terça-feira (15) cancelar todas as festas oficiais de réveillon na cidade. A decisão foi tomada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) após reunião com secretários e confirmada pela Riotour através de nota oficial.

"Esta é uma decisão necessária para a proteção de todos. A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas", disse o prefeito Marcelo Crivella.

Riotour divulga nota

A empresa de turismo do Rio ( Riotur) divulgou nota nesta terça (15) confirmando o cancelamento por conta da pandemia da Covid-19.

A Riotur disse, ainda, que embora o réveillon 2021 na cidade tenha sido projetado em um novo formato, "neste momento a prefeitura opta pelo cancelamento do evento da virada do ano em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos".

Este ano, segundo a Riotur, a ideia era fazer a celebração da virada sem a presença de público, sem queima de fogos com a festa online e acompanhada pela TV. A celebração iria ocorrer em pontos turísticos da cidade e não na orla, como é a tradição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!