Casal de 22 anos mostrou identidade em entrevista à Folha de São Paulo
Sleeping Giants
Casal de 22 anos mostrou identidade em entrevista à Folha de São Paulo

Um casal de 22 anos, morador da cidade de Ponta Grossa no interior do Paraná, assumiu estarem por trás do Sleeping Giants Brasil, um grupo de ativistas virtuais que buscam desmonetizar páginas que promovem discursos de ódio e notícias falsas.

Namorados, Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle sao estudantes do curso de Direito resolveram revelar suas identidades à Folha de S. Paulo, apesar de alegarem a segurança pessoal como um dos principais motivos para escondê-la até agora. Em entrevista, eles ainda explicaram detalhes sobre as ações da página e seu posicionamento.

O movimento, por meio das redes sociais, expõe anunciantes publicitários e busca retirar o apoio em sites de notícias falsas. Por isso, o grupo também enfrenta várias ações judiciais para a quebra de anonimato. De acordo com o casal, desde a criação, já teriam desmonetizado mais de R$ 1,5 milhão de sites que propagam o ódio.

“A gente não olha se o site é de esquerda ou de direita. Infelizmente, sabemos que o discurso de ódio está presente em todos os espectros políticos. O que acontece é que, nesse momento, não dá para negar que a extrema direita tem um alcance de desinformação muito maior que a esquerda”, disse Mayara à Folha.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários