Meninas de 11 e 16 anos são baleadas durante perseguição policial em MG
O policial militar responsável pelo disparo foi preso em flagrante e teve a arma recolhida para perícia
Na noite do último sábado (5), uma adolescente de 16 anos e uma criança de 11 foram baleadas na Vila Mariquinhas, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte . A Polícia Militar (PM) afirmou que o episódio aconteceu durante uma perseguição policial. As informações foram dadas pelo G1 .
De acordo com o boletim de ocorrência, dois militares viram um motociclista andando na contramão enquanto faziam patrulhamento no bairro Juliana. Os agentes deram ordem de parada e não foram obedecidos.
Em seguida, teve início a perseguição
, que só acabou quando o homem passou por um bueiro aberto, perdeu o controle e caiu. De acordo com a PM, o suspeito colocou a mão na cintura e estava armado.
Um militar atirou contra o homem, mas o suspeito conseguiu fugir e não foi identificado. Depois, vizinhos começaram a gritar porque a adolescente de 16 anos e a criança de 11 haviam sido atingidas.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Risoleta Neves. Segundo a unidade de saúde, as meninas possuíam ferimentos superficiais e tiveram alta poucas horas depois.
O policial militar responsável pelo disparo foi preso em flagrante e teve a arma recolhida para perícia.