Comércio em SP fera aglomerações mesmo com endurecimento da quarentena
Reprodução Globo
Comércio em SP fera aglomerações mesmo com endurecimento da quarentena

SÃO PAULO — Mesmo com as regras mais duras para a quarentana anunciadas na última segunda-feira pelo governo de São Paulo , várias ruas do centro da capital paulista conhecidas pelo comércio popular amanheceram lotadas, gerando aglomerações em meio à alta de casos, óbitos e internações por Covid-19.

O estado de São Paulo registrou um aumento de 25% na média diária de óbitos nos últimos 14 dias. Segundo dados do Sistema de Monitoramento, que calcula a taxa de isolamento social no estado, o índice nesta semana foi de 39%, próximo ao registrado no período anterior à pandemia.

Segundo informações do "G1", tanto ruas do Brás , como na 25 de Março , comerciantes ambulantes, vendedores e consumidores formaram uma multidão.

Você viu?

Com o endurecimento das regras da quarentena, a cidade de São Paulo tem novas restrições no funcionamento dos comércios. Caso sigam as regras, eles devem funcionar pro dez horas e com 40% da capacidade.

Imagens realizadas pela "TV Globo" flagraram ainda algumas pessoas que sequer estavam usando máscaras.

O aumento da frequência de pessoas na região é esperado em razão da proximidade das festas de fim de ano. Além de pessoas da própria cidade, muitos clientes são de outras cidades ou até mesmo outros estados.

Segundo o "G1", comerciantes da região afirmam que esperam receber nas próximas semanas até 300 mil pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!