Mais de 20 carros foram arrastados pelas fortes chuvas na tarde desta quinta (26) em São Carlos
Reproducao / G1
Mais de 20 carros foram arrastados pelas fortes chuvas na tarde desta quinta (26) em São Carlos

Uma enxurrada arrastou ao menos 26 automóveis na tarde desta quinta-feira (26) em São Carlos, São Paulo. Um dos veículos atingiu uma loja. Testemunhas disseram que a velocidade da água era grande e que não deu tempo de retirar os carros e caminhões da via, por correr o risco de serem arrastados.

As fortes chuvas arrastam um carro que conseguiu arrancar a estátua do fundador de São Carlos, Jesuino Arruda. A imagem estava fixada na rotatória Paulo Ricci

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender aos ilhados em veículos e estabelecimentos comerciais. A Defesa Civil informou que choveu 138 milímetros entre 16h35 e 17h40. Ao menos 150 pessoas foram resgatadas.

Curitiba

A chuva também atingiu Curitiba, no Paraná, entre a noite desta quinta-feira (26) e a madrugada desta sexta-feira (27). Na região choveu mais de 65% do esperado para todo o mês de novembro, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Vias principais do Centro ficaram alagadas. Houve queda de árvores e de muros em função da enxurrada. O volume de água foi classificado como o maior acumulado em 24 horas desde o início de 2020 em Curitiba.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!