Eduardo Pazuello minimizou aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Pablo Jacob / Agência O Globo
Eduardo Pazuello minimizou aumento de casos de Covid-19 no Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , disse nesta quinta-feira (26) que o aumento de casos e óbitos de Covid-19 no Brasil  não há uma “segunda onda”, mas um “repique” da pandemia

“No Sul e Sudeste o repique é mais claro. No Norte e Nordeste é bem menos impactante, com algumas cidades fora da curva. O Centro-Oeste é mais no meio do caminho. Sim, isso é repique da nossa pandemia”, disse Pazuello durante em do Ministério da Saúde sobre prematuridade.

Eduardo Pazuello minimizou, também, a falta de plano de vacinação sobre a covid-19 - crítica feita hoje pelo governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) . Segundo ele, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) tem “a maior expertise do mundo” no tema, e afirmou que o plano será divulgado quando houver sinal mais concreto sobre quais vacinas serão distribuídas ao SUS.

“Cada vacina tem características diferentes. Precisamos aproximar um pouco mais do momento da chegada para fechar o plano logístico”, disse. 

O ministro disse também que há quatro ondas em crises como a vivida mundialmente: a Covid-19, o agravamento de outras doenças que foram negligenciadas na crise; aumento de conflitos dentro de casa, como feminicídios; e uma onda final de piora da saúde mental.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!