Um dos milicianos presos na operação da Polícia Civil e do MP-RJ
Reprodução/TV Globo
Um dos milicianos presos na operação da Polícia Civil e do MP-RJ

A Delegacia de Homicídios da Capital realiza uma operação em conjunto com o Ministério Público do Estado do  Rio de Janeiro (MP-RJ), na manhã desta segunda-feira (23) para prender quatro milicianos denunciados por um homicídio, cometido em fevereiro de 2020, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Francisco Adriano Tomás foi executado com pelo menos 44 disparos efetuados por Lincoln Brandão da Cruz dos Santos e Diego de Albuquerque Forte, em razão de uma dívida financeira.

Segundo as investigações , os suspeitos ainda furtaram pertences do corpo e da residência da vítima, e ameaçaram ao menos uma testemunha. Além deles, foram denunciados pelo crime José Carlos Luiz da Silva, vulgo Pará, e Maurício Lopes dos Santos. Os quatro foram denunciados pelo MPRJ por homicídio, furto, constituição de milícia privada e coação. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo do III Tribunal do Júri.

A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ( GAECO/MPRJ ) e conta conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!