Senadora Kátia Abreu é diagnosticada com Covid-19
Reprodução
Senadora Kátia Abreu é diagnosticada com Covid-19

A senadora por Tocantins Kátia Abreu (PP) testou positivo para a Covid-19 (Sars-Cov-2). A informação foi confirmada pela própria parlamentar, por meio de seu Twitter, nesta terça-feira (17). A senadora afirmou que passa bem, mas sente dores nas costas e mal-estar.

Segundo Kátia, a confirmação do diagnóstico veio após o quarto teste em uma semana. "Depois do 4° teste, hoje, dia 17, deu positivo para covid. Estou passando bem, apenas com dores nas costas e um pouco de mal-estar. Exame de pulmão está ótimo, mostrando a covid em estágio muito inicial. Insisti nos testes, pois três da minha equipe deram positivo", publicou a senadora.

Como medida de prevenção, o Senado passou a adotar o sistema de teletrabalho desde março deste ano. As votações e debates passaram a ser realizados virtualmente por conta da pandemia.

Em junho, a Casa também passou a aplicar controle para entrada de funcionários, visitantes e colaboradores nas suas dependências, com o objetivo de diminuir o fluxo e aglomeração de pessoas na corte.

Agora, a senadora passará por um período de isolamento e vai fazer os tratamentos necessários para se recuperar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!