De acordo com o governo do estado, os equipamentos devem entrar em operação ainda neste domingo
Divulgação/Ministério de Minas e Energia
De acordo com o governo do estado, os equipamentos devem entrar em operação ainda neste domingo


Dois geradores de energia fornecidos pelo governo federal chegaram, na madruga de hoje (8), ao Amapá para reforçar a distribuição de água em Santana, segunda maior cidade do estado, a 17 quilômetros da capital Macapá.


De acordo com o governo do estado, os equipamentos devem entrar em operação ainda neste domingo  e, com eles, será possível produzir água 24 horas para o sistema central da cidade, que já funciona com distribuição parcial desde sexta-feira (6). 

Os geradores foram transportados de Manaus (AM) pela Força Aérea Brasileira. O fornecimento de água e de diversos outros serviços foram afetados pelo apagão elétrico no estado , após um incêndio ter danificado os três geradores de eletricidade de uma subestação de energia, no último dia 3.

Em contato com os governo federal e estadual e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as empresas de telecomunicações Claro, Oi, Tim e Vivo abriram suas redes em roaming para otimizar os serviços de telefonia e internet no Amapá. Assim, os usuários podem usar qualquer rede disponível, independente da operadora contratada, sem custo adicional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!