Presidente apoia candidatos às prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo
Marcos Corrêa/PR
Presidente apoia candidatos às prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo


Faltando uma semana para as eleições municipais, o  presidente Jair Bolsonaro prometeu que terá uma atuação intensiva e diária junto aos candidatos que apoia.

"A partir de segunda-feira, está quase certo que todo dia, às 19 horas, eu vou ter o meu horário eleitoral gratuito ", disse Bolsonaro ao fim da gravação de uma live na qual pediu votos à candidata ao Senado pelo Estado de Mato Grosso, Coronel Fernanda, do Patriota.


Você viu?

Na quinta-feira, em sua live semanal, Bolsonaro já tinha pedido votos para Fernanda e para outros candidatos, falando que faria seu próprio horário eleitoral gratuito. Em Mato Grosso há eleição para uma vaga no Senado, em função da cassação de Selma Arruda, no ano passado.

A participação de Bolsonaro nas campanhas é alvo de pedido de apuração . A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Rio de Janeiro fez um pedido ao Ministério Público Estadual (MP/RJ) para investigar a veiculação de vídeos do presidente Jair Bolsonaro fazendo propaganda para candidatos. Os promotores vão analisar o possível cometimento de ilícitos eleitorais pelo presidente no material divulgado em lives pelo presidente.

Na conversa de cerca de 20 minutos, que aconteceu no Palácio do Alvorada e foi veiculada nas redes sociais da candidata, Bolsonaro destacou a pauta conservadora , defendeu a militarização do ensino, o garimpo em terras indígenas e falou que "tem que tomar cuidado", pois alguns países da América Latina "estão sendo pintados de vermelho novamente" e que o "objetivo final deles é roubar nossas riquezas e nossa liberdade".

"Seu trabalho no Senado é muito importante. Você é mulher, e policial militar. Temos uma pauta conservadora , família, uma instituição sagrada. Questões de ideologia de gênero, de valores familiares acho que não tem nem o que discutir isso. É uma coisa tão óbvia, mas vira e mexe a gente se vê ameaçado, ora no parlamento, ora no poder judiciário", disse Bolsonaro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!