Úma das moradores da casa foi picada por escorpião, mas passa bem
Creative Commons
Úma das moradores da casa foi picada por escorpião, mas passa bem

Uma família da região central de Brasília encontrou 41 escorpiões dentro de casa em um período de duas semanas. Uma moradora do imóvel, Lara Rodrigues, chegou a ser picada por um dos animais, e sofre com dores, sonolência, inchaço e coceira. 

A jovem conta que as 5 pessoas da casa e os 4 animais de estimação tiveram que deixar o imóvel devido à infestação inesperada de escorpiões.

"Nos últimos 20 dias foi piorando, foi aparecendo. A gente achava 5 em um dia, em outro 4, só que aí teve um dia, que foi no final de semana passado, que só no sábado a gente achou 20 de uma vez. E aí de lá pra cá completou esses 41 escorpiões em 1 semana", contou Lara, no programa Encontro.

"A gente teve que deixar a casa. A gente evacuou, teve que chamar a dedetização, a gente teve que chamar particular mesmo, e o serviço de limpeza pra gente poder voltar pra casa todo mundo em segurança, né", detalhou a moradora.

Segundo Vinicius Ferreira , biólogo convidado pelo programa, os escorpiões "curtem muito ambientes quentes e úmidos" e por isso é comum que esses bichos sejam encontrados embaixo de telhas, em construções de obras, ou dentro de sapatos.

"Eles não são sujos mas eles são predadores né, então lixo, por exemplo, é uma coisa que atrai muitos artrópodes, principalmente baratas, e as baratas fazem muita parte dessa alimentação dos escorpiões. Então não é que eles são sujos, mas eles curtem muito esses ambientes", explicou.

    Veja Também

      Mostrar mais