Banner de divulgação do 1º prêmio Neusa Maria de Jornalismo
Divulgação
Banner de divulgação do 1º prêmio Neusa Maria de Jornalismo


O iG  está na lista dos vencedores da 1ª Edição do Prêmio Neusa Maria de Jornalismo, dedicado a homenagear textos e produções de jornalistas negros, indígenas e transexuais.

O repórter de Último Segundo Weslley Galzo foi homenageado com a reportagem  "Efeito Marielle: pessoas e movimentos que se inspiram na trajetória da vereadora" , publicada no dia 14 de março de 2020, com o intuito de expor o impacto da trajetória da vereadora Marielle Franco na vida de pessoas e coletivos sociais dois anos após o seu assassinato a tiros no Rio de Janeiro.

O portal Alma Preta realizou uma live no domingo (25) com a jornalista Neusa Maria, que dá nome ao prêmio e foi vanguardista ao pautar raça na imprensa com as suas publicações na editoria Afro-Latino-América do jornal Versus. Segundo os organizadores, 151 trabalhos foram inscritos e homenageados. A maioria dos inscritos foram mulheres. 

Confira a lista completa de vencedores em:  https://almapreta.com/editorias/realidade/conheca-os-vencedores-do-1-premio-neusa-maria-de-jornalismo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!