Nos últimos meses, a PF tem realizado operações contra novas lideranças de facções
Jorge William / Agência O Globo
Nos últimos meses, a PF tem realizado operações contra novas lideranças de facções

A Polícia de São Paulo está investigando a possível influência da atuação de uma facção criminosa  paulista nas eleições deste ano . O grupo atua dentro e fora dos presídos e, de acordo com relatos, alguns candidatos em cidades do estado estariam sendo ameaçados pelos criminosos. As informações são do jornal Extra.

De acordo com o portal, a investigação pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi iniciada após políticos e líderes comunitários relatarem ter sido ameaçados por criminosos para que não fizessem campanha em determinadas regiões da Baixada Santista, como Praia Grande e Santos, e em Campinas.

Segundo informações, em São Paulo , as investigações ainda não avançaram para confirmar se existe, de fato, alguma iniciativa organizada da facção com a intenção de interferir nas eleições ou se são apenas interesses locais.

Rio de Janeiro

Segundo um relatório elaborados pelo Disque Denúncia, no Rio de Janeiro , 14 cidades do estado têm denúncias de infiltrações de milicianos e traficantes no processo eleitoral. A maior parte dessas denúncias relata a atuação de milicianos para interferir no pleito, 24 ao todo. Outras 13 apontam a influência do tráfico.

Em cinco municípios, foram registradas denúncias de traficantes e paramilitares direcionando votos e impedindo a presença de candidatos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!