Justiça bloqueia bens de Pedro Fernandes e Cristiane Brasil
Reprodução
Justiça bloqueia bens de Pedro Fernandes e Cristiane Brasil

A Justiça do Rio determinou nesta quarta-feira (21) o bloqueio de bens da ex-deputada federal Cristiane Brasil e do ex-secretário de Educação do Rio Pedro Fernandes.

Presos no dia 11 de setembro, na segunda fase da Operação Catarata, que apura desvios na área social da prefeitura do Rio e do governo do estado entre 2013 e 2018, eles estão soltos desde a quinta-feira passada (15). As informações foram divulgadas pela Globonews.

O bloqueio de bens atinge ainda outras cinco pessoas e quatro empresas denunciadas pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por envolvimento em esquemas de desvios de recursos. Segundo a investigação, a empresa Servlog pagaria propina a agentes públicos em troca de contratos. Segundo o MPRJ, o esquema teria desviado R$ 32 milhões.

À Globonews, a ex-deputada Cristiane Brasil negou as acusações e afirmou que não tem bens e que vai provar sua inocência. A defesa do ex-secretário Pedro Fernandes não respondeu.

A Servlog disse que há um ano e meio está a disposição da Justiça e que o TCE já fez relatório favorável a empresa. "A medida é arbitrária e coloca em risco a continuidade da atividade e ocasionará a eliminação de inúmeros postos de trabalho", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!