Após escândalo da cueca, Chico Rodrigues perde vaga em comissão da Covid-19 do Senado
Reprodução
Após escândalo da cueca, Chico Rodrigues perde vaga em comissão da Covid-19 do Senado

Alvo de investigação por envolvimento em suposto esquema de desvio na área da saúde, o senador  Chico Rodrigues (DEM-RR) perdeu a vaga que ocupava na comissão Comissão Mista destinada a acompanhar a execução orçamentária das medidas relacionadas ao novo coronavírus.

Rodrigues era suplente no colegiado pelo bloco formado pelos partidos DEM, PL, PSC. Agora, o cargo consta como vago.

A apuração que envolve Rodrigues teve início após a denúncia de um ex-funcionário da Secretaria de Saúde de Roraima citar a existência de um esquema para desvio dos recursos destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, com participação de membros do Congresso Nacional.

Na quarta-feira, durante a operação da Polícia Federal no âmbito da investigação, Chico Rodrigues foi flagrado com cerca de R$ 30 mil, parte das notas na cueca.

Após o episódio, Rodrigues alegou inocência e disse que apenas cumpriu o seu trabalho de "trazer recursos para combater a Covid-19" a Roraima.

Você viu?

Nas redes sociais, Rodrigues fez uma série de publicações nos últimos meses sobre a pandemia. Em uma publicação, feita em junho, o senador disse que teve uma reunião com a secretária nacional de gestão do trabalho e da educação na saúde, Mayra Pinheiro, "solicitando reforços para força de trabalho no combate à pandemia de Covid-19 em Roraima".

"Vamos continuar trabalhando para buscar alternativas e soluções para salvar vidas neste momento de pandemia. Seguimos trabalhando por Roraima e pelo Brasil", escreveu na ocasião.

Em outra publicação, no mesmo mês, compartilhou que participou de uma reunião da comissão que acompanha os gastos para a Covid-19 e disse que, como vice-líder do governo, "cobrou o presidente do BNDES o suporte para as ações de saúde dos Distritos de Saúde Indígenas, da Operação Acolhida do Governo de Roraima".

"Fiscalizar a boa aplicação dos recursos é fundamental para que sejam bem empregados, a fim de salvar vidas e em prol da população brasileira", afirmou.

Em maio, Rodrigues participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro e governadores para discutir "ações de combate ao coronavírus". De acordo com ele, o convite para que participasse foi feito por Bolsonaro.

A aliados, o senador inicialmente não admitia que o dinheiro foi encontrado na cueca. Apresentou a justificava de que os cerca de R$ 30 mil seriam para funcionários da sua empresa. Agora, após a repercussão do caso, justifica que ficou assustado e "por instinto" escondeu as cédulas entre as nádegas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!