TJSP mantém três homens, acusados de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), condenados
FreePick/Divulgação
TJSP mantém três homens, acusados de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), condenados


Desembargadores da 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiram manter a condenação de seis suspeitos por tráfico de drogas, detidos no Centro de Detenção Provisória 1 ASP Giovani Martins Rodrigues de Guarulhos (CDP 1 de Guarulhos). Três deles são considerados  integrantes do PCC e um deles era funcionário da penitenciária.


Durante julgamento, os magistrados analisaram um recurso dos réus contra a sentença de primeira instância que os condenou por organização criminosa e associação para o tráfico . Foi dado parcial provimento a alguns dos recursos dos réus, sendo imputadas penas que variam de três a oito anos de reclusão. As informações foram divulgadas pela corte paulista.

Segundo os autos, a droga passava por várias pessoas até chegar dentro da cadeia por meio de um agente prisional, que cobrava R$ 3.500 para levar o material até um dos detentos, que vendia aos outros presos . O mesmo funcionário também foi acusado de pedir R$ 2.500 para repassar celulares, sendo condenado, além de quatro anos em regime inicial fechado, à perda do cargo público.

De acordo com o relator da ação, desembargador Diniz Fernando, além dos documentos que instruem o processo , principalmente conversas citadas na denúncia, um delegado detalhou a conduta de cada réu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!