Brasil ultrapassou os 5 milhões de casos da Covid-19 e está próximo de chegar aos 150 mil óbitos
Agência Brasil
Brasil ultrapassou os 5 milhões de casos da Covid-19 e está próximo de chegar aos 150 mil óbitos

Covid-19 (Sars-Cov-2) chegou oficialmente a 99,9% dos municípios brasileiros. O dado está no último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde com informações até 3 de outubro. No total, 5.565 municípios tiveram casos da doença registrados, diz a pasta.

Portanto, apenas cinco cidades estão fora do mapa oficial do novo coronavírus. O nome dos municípios não foi informado.

Somente na última semana de monitoramento, 27 de setembro a 3 de outubro, 593 cidades apresentaram apenas um caso; 3.545 apresentaram de 2 a 100 casos; 308 apresentaram entre 100 e mil casos novos; e 22 municípios se mostraram em uma situação crítica , tendo registros de mais de mil casos novos no período.

Você viu?

A interiorização da Covid-19 vem sendo percebida desde junho no país, quando a quantidade de casos em regiões interioranas metropolitanas, até então com menor incidência, ultrapassou os registros nas áreas metropolitanas. Na última semana monitorada, 59% dos novos infectados estavam em cidades do interior e 41% nas metrópoles.

O boletim mostra ainda uma tendência de queda na realização dos testes PCR , usados para diagnóstico. A média diária de processamento em agosto foi de média de 34.439. Em setembro, caiu para 31.331, cerca de 9%.

A pasta costuma informar que a inclusão de dados leva algum tempo para ser finalizada e que os números podem mudar. Essa foi a explicação dada ao GLOBO sobre o viés de quase de 10% na média diária de exames processados do último boletim, com dados até 26 de setembro, em relação à média de agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!