Debate Vices EUA
Reprodução/Facebook e Flickr
Vices de Donald Trump e Joe Biden se enfrentam em debate nesta quarta (7).

Na reta final das eleições dos Estados Unidos de 2020, os candidatos à vice-presidência irão protagonizar o segundo debate da campanha eleitoral. De um lado, o republicano Mike Pence tenta conseguir votos para eleger Donald Trump e se manter no cargo. Do outro, a democrata Kamala Harris tenta obter mais apoio para se tornar a primeira mulher a ser eleita vice-presidente dos EUA.

O debate acontecerá as 22h desta quarta-feira (7) na University Of Utah. O evento terá nove blocos de dez minutos, que serão divididos por assuntos específicos que não serão divulgados até o momento do debate. Ao todo, estima-se que o evento dure 1h30 e não tenha pausas.

Apesar de receber menos atenção do que os eventos com os candidatos à presidência, o debate entre os vices ganhou uma importância maior neste ano. Isso porque, independentemente do resultado, o vencedor do pleito será o presidente mais velho da história dos EUA.  Com isso, os eleitores consideram que Pence e Harris sejam possíveis candidatos à presidência em 2024.

Covid-19

Mesmo com casos de Covid-19 sendo registrados na cúpula da Casa Branca, o atual vice-presidente dos EUA dispensou o uso de uma barreira de vidro no debate, alegando que testou negativo para a doença na véspera do evento. Já Harris e a mediadora do debate,  Susan Page, do USA Today, serão protegidas pelo equipamento.

    Veja Também

      Mostrar mais