São Paulo vai receber 5 milhões de doses da CoronaVac até outubro
Agência Brasil
São Paulo vai receber 5 milhões de doses da CoronaVac até outubro

O governo de São Paulo informou, nesta segunda-feira(5), que os educadores devem ser o segundo grupo a ser vacinado contra o (Sars-Cov-2) novo coronavírus no estado, a partir de dezembro deste ano. 


O governo já havia informado, na semana passada, que os profissionais de saúde serão os primeiros a tomar o imunizante CoronaVac , fabricado em parceria entre o Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac. A vacina, em fase final de testes, ainda precisa de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"O que temos como rito já definido é a vacinação dos profissionais de saúde, uma vez que eles estão dentro de ambientes em que a circulação do vírus é elevada. A partir de então, entendemos que educadores deverão ser o segundo grupo a ser vacinado, até porque temos 250 mil funcionários no estado". Afirmou o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o secretário, a vacinação também promete englobar educadores das redes municipal e particular:

Você viu?

"Lógico que os municipais e das redes privadas também serão acolhidos. A seguir, serão os portadores de doenças crônicas. Precisamos ter o maior número possível de doses para que possamos vacinar com rapidez o maior número de pessoas".

Se aprovada pela Anvisa, a previsão do governo de São Paulo é que a vacinação da CoronaVac se inicie em 15 de dezembro . Segundo o governador João Doria , 60 milhões de doses já estão previstas em contrato com a Sinovac.

Seis milhões de doses devem chegar já prontas ao Butantan ainda em outubro. Posteriormente, serão processadas na fábrica brasileiras mais 40 milhões de doses até dezembro e outras 14 milhões até fevereiro do ano que vem.

Atualmente, a CoronaVac está em fase 3 de testes. Até o momento, os estudos não mostram efeitos adversos significativos da vacina. A expectativa é que o término da vacinação dos mesmos ocorra na semana que vem.

Na sexta-Feira, o Doria disse que o Butantan já enviou documentos à Anvisa para registrar o imunizante em teste para agilizar o processo de aprovação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!