Detran faz campanha para diminuir ainda mais o número de vítimas de trânsito no estado
Reprodução
Detran faz campanha para diminuir ainda mais o número de vítimas de trânsito no estado

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, durante a pandemia caiu o número de vítimas de trânsito no estado do Rio de Janeiro. Em agosto de 2019, por exemplo, foram registradas 2.593 mortes e, neste ano, 1.863 vitimados. Como forma de conscientizar a população para diminuir ainda mais os índices, o Detran - RJ realiza até a próxima sexta-feira, dia 25, a Semana Nacional do Trânsito.

“Durante a pandemia, aprendemos que alguns hábitos como utilização do álcool em gel, uso de máscara e outras medidas de segurança sanitária salvaram nossas vidas. Ajustamos nossa rotina para esses pequenos hábitos pela sobrevivência de todos. Agora, precisamos levar esse aprendizado para o trânsito. Vamos mostrar que também é possível e necessário introduzir mudanças positivas no trânsito, como retirar os fones de ouvido ao atravessar corretamente na faixa, usar sempre o capacete nas motos e silenciar as notificações do celular enquanto dirige, entre outras”, diz o presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia.

As ações educativas serão online, distribuídas em aplicativos de GPS, por exemplo. Há mensagens para todos os indivíduos, mas ano o foco será maior aos entregadores de bicicleta e motocicleta. A ideia é reforçar os cuidados no trânsito, com a própria vida e a higienização das entregas e dos veículos.

Você viu?

“Queremos reforçar que esse é o momento para pensarmos em prevenção. Para ampliar o alcance da nossa mensagem, respeitando o distanciamento necessário neste momento de pandemia, focaremos na campanha virtual. Mensagens serão distribuídas através de parcerias com os aplicativos de corridas, e de GPS, para alcançar ainda mais pessoas. O momento atual nos mostra que é preciso cuidado redobrado na saúde e também no trânsito”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!