MP cumpre mandados para desarticular crime organizado em São Paulo

Ao todo, 12 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão são cumpridos contra crime organizado em São Paulo, no Paraguai e na Bolívia na manhã desta segunda-feira

Mandados são cumpridos pela Gaeco
Foto: Divulgação/Gaeco
Mandados são cumpridos pela Gaeco

Por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) , o Ministério Público de São Paulo cumpre na manhã desta segunda-feira (14) mandados de prisão e mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que agiria dentro e fora dos presídios do estado.

Ao todo, são cumpridos 12 mandados de busca e prisão e 40 de apreensão. Além de São Paulo, mandados também são cumpridos no Paraguai e na Bolívia.

Segundo o MP, um dos objetivos da operação é prender suspeitos que estariam no controle do grupo criminoso depois da transferência dos chefes da facção para presídios federais no começo do ano.

Os homens que teriam sido designados pela facção para matar o promotor responsável pela transferência dos líderes para presídios federais também são alvos dos mandados de busca e apreensão.

A princípio, os presos serão levados para a sede da Gaeco, no Centro de São Paulo. Eles devem ser encaminhados para presídios de segurança máxima em seguida.