Moradores da zona oeste de São Paulo criaram um abaixo-assinado para que a prefeitura dedetize as margens do rio Pinheiros, pois a região sofre com uma infestação de mosquitos e pernilongos . Alguns moradores já relatam desabastecimento de repelentes nas farmácias e supermercados.
Segundo a prefeitura, a dedetização dos rios acontece normalmente. As reclamações começaram na última semana com o início da onda de calor na capital. No sábado, São Paulo registrou o dia mais quente do ano com os termômetros batendo os 34,1ºC.
O abaixo-assinado online criado por moradores da zona oeste já soma mais de 17 mil assinaturas, que cobram da prefeitura ações concretas para conter a proliferação dos insetos . Embora a prefeitura diga que o serviço permanece sendo realizado normalmente, os moradores dizem que as margens do rio não são dedetizadas há anos.
Cerca de 3 abaixo-assinados circulam nas redes atualmente. Todos promovidos por moradores da região oeste, de bairros como a Lapa, Pinheiros e Vila Leopoldina.