Guardiões do Crivella
reprodução / Twitter
"Guardiões do Crivella" virou meme na internet com direito à meme de cartaz de filme da Marvel

O esquema promovido pela Prefeitura do Rio , que coloca funcionários na porta dos hospitais para impedir denúncias e reclamações, é chamado de " Guardiões do Crivella " viralizou nas redes sociais.

A denúncia, feita em reportagem do "RJ2", da "TV Globo", ganhou um meme inspirado no filme "Guardiões da Galáxia", da Marvel Studios, que gerou o nome do grupo. No esquema no governo do prefeito Marcelo Crivella , pessoas contratadas atrapalhavam entrevistas e gravações feitas pela emissora em unidades da rede municipal de saúde.

No esquema, descobriu-se, então, servidores públicos estariam sendo pagos para vigiar a entrada, para constranger e ameaçar jornalistas e cidadãos que denunciam os problemas. Eles recebiam até mais de R$ 4 mil da Prefeitura do Rio.

Guardiões do crivella
reprodução / Twitter
Internautas fizeram memes com o caso dos Guardiões do Crivella, simulando cartaz do filme Guardiões da Galáxia, da Marvel

Nas redes sociais, o cartaz editado foi amplamente viralizado, assim como outras ironias feitas para criticar a ação do grupo, que prejudica a população carioca.

    Veja Também

      Mostrar mais