Osnei Okumoto
Divulgação
Osnei Okumoto

Nesta sexta-feira (28), o Secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto , se encontrou, em Brasília, com o embaixador da Rússia, Sergey Akopov . O intuito da conversa foi conhecer a vacina contra a Covid-19 que o país desenvolve. batizada de Sputnik V .

"Estamos em um momento muito importante, conhecendo a tecnologia russa na produção da vacina contra o coronavírus. Esse trabalho é muito importante porque há possibilidades dentro das 240 vacinas em análise hoje no mundo. Quanto mais vacinas tivermos disponíveis, melhor para toda a população mundial", disse Okumoto.

"E a vacina russa, conhecemos hoje especificamente toda a sua proposta. Estaremos, então, através de um protocolo de intenções, dando início ao processo onde poderá ser benéfica essa produção dessa vacina aqui para o Distrito Federal", acrescentou. 

Osnei Okumoto havia sido exonerado do cargo de Secretário de Saúde do Distrito Federal em março deste ano. O secretário, porém, retornou ao cargo de forma interina após a prisão de Francisco Araújo, há três dias. Esta matéria contém informações do G1 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!