Apesar de seguir em tendência de alta da doença, país flexibiliza isolamento cada vez mais
Denny Cesare/Código 19/Agência O Globo
Apesar de seguir em tendência de alta da doença, país flexibiliza isolamento cada vez mais

Após uma semana de validade do decreto que determina a autuação de R$ 100 para quem estiver sem máscara na rua, a Prefeitura de Campinas (SP) aplicou 140 multas. 

O número corresponde ao balanço da administração municipal desde quarta-feira (19), primeiro dia da nova determinação, até segunda (24). A medida foi tomada para evitar o contágio do novo coronavírus (Sars-coV-2).

De acordo com o governo municipal, chefiado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), "não é possível saber quantas pessoas efetuaram o pagamento ou estão em débito na prefeitura". A multa de R$ 100 pode ser revertida em doação de uma cesta básica ou itens de alimentos e higiene. As doações serão revertidas a pessoas necessitadas.

Cada morador tem prazo de cinco dias após a notificação para realizar o pagamento. Em caso de descumprimento, o CPF ficará irregular na prefeitura . A fiscalização é feita por um conjunto de órgãos, de maneira coletiva ou individual. São eles: Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Secretaria de Serviços Públicos, Procon, Setec e Guarda Municipal. Esta matéria contém informações do G1 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!