Flordelis na Câmara dos Deputados, em Brasília
Reprodução
Flordelis na Câmara dos Deputados, em Brasília


Os advogados da  deputada Flordelis dos Santos de Souza (PSD) entregaram os passaportes da parlamentar na 3ª Vara Criminal de Niterói na tarde desta quarta-feira (25). A determinação para que a pastora entregasse os documentos foi da juíza Nearis dos SanTestemunha: crianças apanhavam e tinham castigo com pimenta na casa de Flordelis


Por ter imunidade parlamentar , Flordelis não foi presa em operação da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo nessa segunda-feira. No entanto, a Justiça determinou que ela cumpra algumas medidas cautelares, como a proibição de deixar o país sem autorização judicial. A deputada também não pode ter contato com testemunhas e outros réus do processo e precisa avisar à Justiça.

Você viu?

Flordelis também precisa comparecer à 3ª Vara Criminal de Niterói para "justificar suas atividades e assinar boletim de frequência". Além de não poder deixar o país, a deputada também não pode transferir sua residência para outro local alám de Niterói ou do Distrito Federal, onde tem apartamento funcional, sem permissão da Justiça.

No exercício de seu mandato, Flordelis só pode ser presa em flagrante delito e por crime inafiançável. Por isso, não foi pedida sua prisão pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estadual. Ambos optaram pro solicitar as medidas cautelares.

O MP chegou ainda a solicitar o afastamento de Flordelis da função de deputada federal, o que foi negado pela juíza. A magistrada também não concordou com a solicitação da promotoria de que a pastora fosse monitorada por tornozeleira eletrônica.

Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do marido , o pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho do ano passado. Nessa segunda-feira,cinco filhos da parlamentar e uma neta foram presos acusados de envolvimento no crime. Outros dois filhos da pastor já estão respondendo pela morte de Anderson e estão presos desde o ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!