Menina teve queimaduras em toda a parte inferior do corpo, que ficou completamente vermelha; ela segue internada
Reprodução
Menina teve queimaduras em toda a parte inferior do corpo, que ficou completamente vermelha; ela segue internada


A prefeitura de Niterói determinou o imediato afastamento da enfermeira envolvida no caso do bebê que teve parte do corpo queimada durante o banho, no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho). O município informou, ainda, que a sindicância instaurada para apurar o incidente deve ser finalizada na próxima terça-feira, e os responsáveis podem ser demitidos por justa causa .


"A direção do hospital determinou o imediato afastamento da funcionária envolvida no caso e foi aberta uma sindicância para apurar responsabilidades, com conclusão prevista para a próxima terça-feira, que poderá resultar, inclusive, na demissão dos responsáveis por justa causa, diante a gravidade do fato . Todos os profissionais que atenderam a criança estão sendo ouvidos", diz a nota oficial.

Nesta sexta-feira (21), mais funcionários do Getulinho prestaram depoimento na 78ª DP (Fonseca). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luiz Jorge Rodrigues da Silva, quatro pessoas já foram ouvidas sobre o caso, e outras duas irão depor até a próxima terça-feira.

Você viu?

O advogado Pedro Rocha, que representa a família do bebê, também aguarda a conclusão dos depoimentos para ingressar com ações contra os responsáveis . Eles pretendem processar a prefeitura por danos morais e não descartam outras ações contra os demais envolvidos.

"A ação cível por danos morais contra a Prefeitura de Niterói está sendo desenvolvida. Quando eu tiver acesso à folha de depoimento, minha equipe vai apurar a conduta de cada pessoa para definir se haverá outros processos", disse ele.

De acordo com o prontuário médico entregue ao advogado, a pequena Juliana teve 37% do corpo queimado .

Incidente ocorreu durante o banho

Na última terça-feira (18), a bebê Juliana Anastácio, de 6 meses, teve parte do corpo queimada durante sua internação no Hospital Getulinho. De acordo com a investigação da Polícia Civil, uma enfermeira que dava banho na pequena se distraiu e deixou a temperatura da água atingir cerca de 50 graus , nível bem acima do máximo recomendado (36ºC).

As queimaduras atingiram as pernas, virilha, genitália, nádegas e parte da barriga da criança. Uma perícia realizada na tarde desta quinta, sob acompanhamento do Instituto Médico Legal (IML), apontou a água quente como causa dos ferimentos. A enfermeira pode responder por lesão corporal grave .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!