Céu nublado em São Paulo
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo - 4.8.19
Céu nublado em São Paulo


Um fenômeno climático histórico de frio e neve , gerado por uma massa de ar polar, vai atingir o Brasil nesta semana e pode fazer nevar em regiões onde não é comum registrar precipitações de neve e gelo, como o estado de São Paulo.  Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (18) pela MetSul.


Estados da região Sul do país, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, também serão atingidos pelas baixas temperaturas e devem sofrer mais intensamente. 

Os registros do instituto climático MetSul apontam que regiões acostumadas com a intempérie terão incidência de neve, mas locais onde não há um histórico de frio extremo e neve podem registrar o fenômeno pela primeira vez em décadas. O instituto diz que a " probabilidade de neve é altíssima ", mas que só terão informações mais precisas no decorrer da semana.

"O que pode e deve ser informado é que deve nevar e não se descarta que forte em alguns locais, e ainda que o fenômeno possa alcançar até pontos menos acostumados ao fenômeno", disse o instituo em declaração ao UOL .

A cidade de São Paulo deve registrar máxima de 14 graus na sexta-feira e frio intenso no final de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!