Trenzinho do Corcovado é uma das atrações que terá ingressos com desconto no Rio
Fotos Públicas
Trenzinho do Corcovado é uma das atrações que terá ingressos com desconto no Rio


Nesta quarta-feira (12), a Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro anunciou a campanha #RedescubraoRio, que dará descontos de 30% a 50% a residentes do estado para pontos turísticos da capital, que reabrirão no próximo sábado (15) .


A pasta afirmou, em evento realizado no Pão de Açúcar, que a intenção é estimular que moradores do estado façam visitas a locais turísticos da cidade para aquecer novamente o setor.

Além do próprio Pão de Açúcar, estarão abertos o Trenzinho do Corcovado, a roda gigante Rio Star, o Centro de Visitantes Paineiras e o AquaRio; além do Jardim Botânico, que já estava aberto.

Você viu?

Segundo o presidente do Grupo Cataratas, que cuida do AquaRio e do Centro de Visitantes Paineiras, os descontos são “oportunidade para o carioca redescobrir sua cidade”.

Os descontos devem durar até o dia 15 de setembro. No entanto, ingressos comprados nesse período são válidos por até um ano. Se compradas pela internet, a entrada a esses pontos ganham mais 10% de desconto.

A intenção é que essa promoção passe por interiorização, assim outros pontos turísticos fora da capital também poderão ter preço acessível para os cariocas.

Segundo a secretária estadual de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, a campanha também pode se estender para residentes de estados vizinhos, como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e o Distrito Federal. “A gente entende que são os turistas que podem vir pra cá de carro”, justificou.

Os pontos turísticos deverão cumprir com medidas sanitárias de segurança, como higienização dos espaços, medição de temperatura de visitantes, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara obrigatório e distanciamento social.

Os locais devem disponibilizar álcool em gel e incentivar que os visitantes comprem o ingresso pela internet. Cada espaço terá capacidade e horário de funcionamento avaliado separadamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!